Grêmio sofre para empatar com o Avaí no Olímpico
![]() |
Foto: Diego Vara |
O Avaí abriu 2 a 0 e o Grêmio chegou ao empate somente nos acrésimos do segundo tempo. Os gols catarinenses foram de Gustavo Bastos e Roblnho enquanto Douglas, que assim como Batista foi expulso na segunda etapa, e Rafael Marques marcaram para o tricolor.
Na próxima rodada o Grêmio vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, já o Avaí recebe o Bahia na Ressacada. Os dois jogos serão realizados na quarta´feria as 19h30m.
Muita tranpiração e pouca inspiração
A primeira etapa começou com o Avai marcando pressão, e logo aos quatro minutos abriu o placar. Após cobrança de escateio Welton Felipe cabeceou livre, Marcelo Grohe defendeu, mas no rebote Gustavo Bastos empurrou para as redes.O Avaí não diminuiu o ritmo e aos nove minutos Willian deperdiçou cara-a-cara com Marcelo Grohe, que fez grande defesa, evitando segundo gol dos
catarinenses.
Armado por Alexandre Galo num 4-1-4-1, com um volante entre as duas linhas de quatro, Pedro Ken marcava individualmente Douglas, a estratégia de defesa foi facilitada pelo gol no inicio. O Grêmio só conseguiu ameaçar o gol de Aleks aos 13 minutos quando André Lima após cobrança de escanteio André Lima de meia bicicleta chutou por cima. Esta seria a conclusão mais perigoda durante todo o primeiro tempo.
O Avai apostava nas jogas pela esquerda com Cleverson e Romano, nas costa de Gabriel, e foi uma destas jogadas que Romano obrigou Grohe a fazer ótima defesa. Em menos de 25 minutos foi a terceira chance clara de gol.
Com Douglas sumido em campo, não conseguia se livar da marcação de Pedro Ken, restou a Grêmio as bolas paradas e os chutes de fora da área. Foi ai que apareceu o capitão. Fábio Rochembak. Em duas cobranças de faltas dois lances duvidos, e os dois envolvendo André Lima. No primeiro ele não estava impedido, portanto gol legal do Grêmio mal anulado. Na segunda cobrança a arbitragem acertou, pois o atacante tricolor estava adiantado, antes de Leandro completar para as redes.
Arbitragem confusa e muitos cartões
No segundo tempo,. logo a 2minuto Batista disputa bola com Rochembak pelo alto e atinge o volante gremista, e foi expulso. Era tudo que o Grêmo precisava para inciar a reação. Mas 5 minutos depoise o Avaí, em jogada semelhante ao primeiro gol, amplia o placar. Após cobrança de escanteio mais uma vez Welton Felipe cabecei sem precisar sair do chão, Fábio Rochembak afasta mal e Robinho, que substituiu Rafael Coelho no intervalo, amplia para os catarinenes
Renato já havia retirado Lúcio e colado Escudero para tornar o time mais ofensivo, tira Willian Magrão e promove a estréia do artgentino Miralles.e parte para o tudo ou nada. O esquema muda para o 4-3-3 de base alta no meio, com Rochembak no vértice defensivo e Escudero e Douglas na base do triângulo.
O esquema mais ofensivo não consegui ultrapassar as duas linhas de quartro do Avai, que após a expulsão se posicionou no 4-4-1, e os jogadores começaram a perder a cabeça e levar cartões por reclamação.
Depois dos 20 minutos o Gremio mais na base da raça do que na técnica, adiantou a marcação, empurrando o Avai para o seu campo e ais os argentinos começaram a aparecer.Primeiro Escudero cruza para Miralles no segundo, ele ajeiita e André Lima não consegue completar, depois ele mesmo arrisca a esquerda do gol de Aleks.
Ai veio o lance polêmico da partida. Escudero parte para cima de Daniel e cai, o juiz marca pênalti, que não existiu, pois o meia argentino sequer foi tocado. Douglas precisou de duas combrança para diminuir o placar.
O gol não aclamou os jogadores do Grêmio, principalmente Douglas que após reclamar acintosamente recebe o amarelo e não satisfeito ironiza a punição e é expulso.
Com o final da partida se aproximando, o jogo foi ficando dramático para o Grêmio, seria a sua terceira derrota em casa em quatro jogos. Nem a pressão da torcida fez com que o tricolor conseguisse criar oportunidades claras, a única finalização com, perigo foi de Rochembak aos 37 minutos, que acertou a trave de Aleks.
O gol de empate só poderia sair em uma bola parada e foi assim q aconteceu aos 48 minutos, quando Rafael Marques fez lembrar a decisão primeiro turno do Gauchão, e após bate e rebate empata o jogo. O gol não evita as vaias no final do jogo.
1 comentários:
Muito bom Ronaldo.
30 de junho de 2011 às 09:16Postar um comentário