Avaí surpreende no Olimpico, mas Grêmio consegue evitar tragédia

Com este empate, o Grêmio fica em 12° lugar na tabela de classificação, com oito pontos ganhos. Já o Avaí, saí da lanterna para 19° lugar, com dois pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio vai à Minas Gerais encarar o Cruzeiro. Dia 06 de Julho, quarta-feira às 19h30m. Mesmo dia e horário em que o Avaí vai receber o Bahia, na Ressacada.
O jogo começou com o Avaí mostrando que jogaria atrás, esperando o contra-ataque, marcando forte e jogando nos erros do Grêmio. E logo aos quatro minutos de jogo, cobrança curta de escanteio, Pedro Ken cruza para a área, Welton Felipe cabeceia no canto, Marcelo Grohe espalma, mas Gustavo Bastos no rebote coloca o Avaí em vantagem. Avaí teve ainda uma chance clara de marcar o segundo, aos nove minutos, a defesa do Grêmio para, Wiliam entra livre na área, mas Marcelo Grohe salva cara-a-cara com o centroavante. Perdendo o jogo em casa e com a torcida insatisfeita na arquibancada, o Grêmio se jogou ao ataque, arriscando alguns chutes de fora da área, todos sem perigo ao gol Avaiano. Aproveitando os espaços dados pelo Grêmio, Avaí continuou na sua estratégia de contra-ataques, e aos 22 minutos Romano entra com facilidade pelo lado direito da defesa, chuta e Marcelo salva mais uma vez. Pânico no Olímpico. Aos 26 minutos, finalmente o Grêmio chega com perigo, com Leandro fazendo jogada pela direita e tocando para André Lima, na marca do pênalti chutar pra cima. Grêmio segue tentando gol de empate, e consegue com André Lima, mas o impedimento foi marcado pelo auxiliar Ubirajara Jota e 2 minutos depois, aos 45, novo gol anulado em outro impedimento de André Lima, com Leandro pegando o rebote e jogando para as redes. Foram dois lances muito difíceis de ver, mas no primeiro houve erro na marcação, já no segundo, auxiliar e árbitro acertaram.
Mais polêmica na arbitragem, e Rafael Marques evita o pior no fim
Renato e Gallo promovem mudanças para o 2°tempo. Escudero entra no lugar de Lúcio pelo Grêmio, e no Avaí Rafael Coelho dá lugar a Robinho. As coisas pareciam que iria começar a dar certo para o Grêmio logo com um minuto. Batista acerta cotovelada em Fábio Rochemback e é expulso. Mas, quem consegue o gol é o Avaí, aos seis minutos, em nova cobrança de escanteio, Welton Felipe desvia de cabeça, Rochemback não domina. Robinho pega a sobra e chuta cruzado no canto esquerdo de Marcelo Grohe. Antes disso, técnico Gallo já tinha reconstituído o meio com a entrada de Fabiano no lugar de Wiliam. Avaí tenta aproveitar bom momento, aos 10, Cléverson chuta da entrada da área, Marcelo salva mais uma, mas já havia impedimento no lance.
Precisando reverter o prejuízo, Renato saca do time William Magrão e promove a estreia de Miralles. E já aos 17 minutos após boa jogada de Escudero, Miralles cabeceia pra dentro da área, mas André Lima não alcança e a bola sai. Grêmio segue tentando, até que Escudero cai na área e o juiz dá pênalti, com 28 minutos. Mais um erro na arbitragem, Escudero se joga, pênalti irregular. Sem ter nada a ver com isso, Douglas, que teve que bater duas vezes após invasão, bate bem sem chances ao goleiro Aleks. Dois minutos após o gol, Douglas recebe dois cartões amarelos em sequência, por reclamação, e acaba expulso de campo. Igualdade de jogadores em campo, mas Grêmio segue em cima, em busca do segundo gol. Chega bem em boas oportunidades cridas por Rochemback, em uma delas ele acerta o travessão em cobrança de falta. Mas somente nos acréscimos da partida, aos 48 minutos, cobrança de falta na segunda trave, após bate-rebate na área do Avaí, Rafael Marques chuta forte no alto, sem chances para o goleiro, estabelecendo a igualdade no placar. Final: 2x2.
Por: Filipe Abilio
0 comentários:
Postar um comentário