sábado, 3 de setembro de 2011

A marcação de Seleção

Neste ultimo dia 28 de Agosto, presenciamos mais um grenal. Este foi o de número 388 e mais um imprevisivel como todos.
O que nós sabíamos era que seria um jogo de pegada como é de praxe aqui no sul. Mas o que não esperávamos era que uma das marcações do jogo iria se destacar, a de Saimon em cima de Leandro Damião.
Damião, um jogador de destaque no cenário nacional e que naquela semana tinha se destacado pelos seus gols no titulo colorado, contra o Independiente da argentina. Este sim, um jogador de seleção e que teve inúmeras propostas da Europa.
A outra face da marcação, é o zagueiro Saimon, um zagueiro da base do Grêmio e que esteve na seleção de base do Brasil, mas que agora não faz parte dos planos de Ney Franco.

Pela apresentação dos jogadores, podemos concordar que Leandro Damião pode se dar bem pra cima do jovem zagueiro. Mas foi completamente diferente. Saimon não deixou o atacante colorado se mexer em campo, estando em cima de todas as jogadas, para que Leandro não tenha espaço para criar as jogadas de perigo do Inter.
Faço minhas as palavras de Dorival Junior, que um time entrou para jogar e o outro entrou para vencer. O time do inter entrou sem a mínima vontade de ganhar a partida, muito também pelos seus desfalques e a "ressaca" do titulo da Recopa. Pois bem, desculpas ali, desculpas aqui, foi o Grêmio que entrou com a vontade de sair da situação onde se encontra e embalar de vez umas rodadas de vitorias. Agora, esperamos as próximas partidas para saber se vai se confirmar ou não.

Jonatas Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário